terça-feira, 22 de março de 2016

Minha rotina noturna de cuidados com a pele do rosto.

Olá,

nesse post venho contar como é minha rotina noturna de cuidados com o meu rosto!

Gostaria de ressaltar que os produtos que eu uso, são de indicação de minha dermatologista e que é o que funciona pra mim e pro meu tipo de pele!

Antes de começar qualquer tipo de tratamento é importante consultar um especialista e aí sim começar algum tratamento, mesmo que este não seja com medicamentos!


Bom, todas as noites quando chego em casa depois do trabalho/aula, eu retiro a maquiagem com um lencinho umedecido demaquilante. Gosto de variar bastante a marca dos lencinhos, e ainda não tenho nenhum preferido!

No momento estou usando esse que comprei em uma promoção nas farmácias Nissei.



Quando estou usando alguma maquiagem a prova d'água nos olhos, gosto de usar algum demaquilante bifásico. No momento tenho usado esse da Sephora e adoro ele!


Depois disso lavo o rosto com o sabonete Salix da Dermotivin. Que é pra pele oleosa como a minha.

Após isso vou fazer meus afazeres na casa, jantar, assistir alguma coisa e descansar! :D

E quando já estou prestes a ir dormir, passo no rosto o Vitanol A. É um ácido retinoico. Minha dermatologista diz que é o que existe de melhor contra o envelhecimento, além de clarear manchas na pele. Uso uma porção comparada a uma ervilha para espalhar no rosto todo.

Ele tem algumas contra-indicações então é importante procurar um dermatologista antes de fazer uso, mesmo ele sendo vendido sem receita!


Já na região dos olhos, tenho usado Eluage da marca Avène. Que tem muitas funções, mas que principalmente age como um anti-rugas também!






E pra dormir com os lábios hidratados eu uso Bepantol Derma.





E daí partiu tirar o meu sono tão merecido! :D

E vocês o que fazem de cuidados antes de dormir?

Beijos!

Mary <3






2 comentários:

  1. Confesso que estou precisando de uma rotina de cuidados. Minha pele está extremamente oleosa e com acne e cravos :(
    Eu gosto, mas sabe quando a preguiça é maior?? Eu chego e faço tudo em baixo primeiro depois quando vou subir, é somente para tomar banho e dormir. Mas já tem tempo que quero mudar essa rotina. Quero chegar, cuidar de mim primeiro, depois da casa ;)
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe amiga... esses creminhos eu deixo em uma uma caixinha em cima do criado mudo do lado da cama! Daí fica beeem mais fácil de fazer virar rotina! ;)

      Excluir